Lloyd`s segura nariz de produtor de Bordeaux

É, parece que Robert Parker fez escola. A idéia do mais influente crítico de vinhos do mundo de receber mais de US$ 1 milhão caso venha a perder a capacidade de sentir os aromas dos vinhos não é nada mal. Está certo, já que o nariz, grosseiramente falando, é seu instrumento de trabalho. O mais recente nariz segurado, segundo a agência de notícias Reuters, foi o do produtor de Bordeaux Ilja Gort. O valor de seguro realizado pela tradicional companhia londrina Lloyd`s foi de 5 milhões de euros. Isso mesmo, se o holandês de duvidosa inclinação artística e sócio do Chateau de la Garde perder a sensibilidade olfativa para avaliar os seus vinhos recebe essa modesta cifra. Agora, se a capacidade do seu nariz ou a qualidade dos vinhos estão à altura desse valor, isso é outra história. A Lloyd´s é famosa não só por segurar grandes companhias, mas também celebridades. De Fred Astaire foram as pernas; do guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards foram as mãos; e do restauranteur Egon Ronay, o seu paladar.

  • Leandro

    Hahahahaha… Keith Richard nunca tocou nada mesmo, hoje então… Quanto a esse holandês vai saber se o nariz dele é tão bom assim? Como o pessoal da seguradora avalia para chegar nesse valor absurdo?

  • wagner

    Quanto a Fred Astaire até vá lá, já segurar as mãos do Keith Richards… essa é muito boa! Em primeiro lugar ele deveria aprender a tocar alguma coisa. Aliás, seria uma benção ele parasse de enganar e se aposentasse de uma vez.