Nederburg, os vinhos oficiais da Copa de 2010

nederburg-twenty10

Para provar que nem só cerveja combina com futebol a vinícola sul-africana Nederburg, pertencente ao mega grupo Distell, lançou uma linha especial de vinhos para celebrar a Copa de 2010. Os rótulos da série Twenty 10, que ostentam o selo da FIFA, foram apresentados pelas importadoras Porto a Porto / Casa Flora para público especializado em vinhos, jornalistas e personalidades ligadas ao futebol. São três vinhos que chegam ao mercado por aproximadamente R$38: Twenty 10 Sauvignon Blanc, Twenty 10 Rosé e Twenty 10 Cabernet Sauvignon. A proposta da vinícola é apresentar vinhos acessíveis e fáceis de beber até mesmo para os não iniciados no mundo do vinho. E parece que eles estão no caminho certo. O Sauvignon Blanc é delicioso e fresco, com notas minerais e herbáceas típicas dessa varietal; o Rosé deve agradar bastante as mulheres, como pontos fortes o nariz que lembra morangos e a sua versatilidade para combinar com entradas e aperitivos diversos. Já o Cabernet Sauvignon é leve e se destaca pelo bom equilíbrio, com aromas de frutas negras e algumas notas especiadas.

Para nós brasileiros que estamos acostumados a ver apenas patrocínios e publicidade de cervejas em campeonatos de futebol vale a pena conferir o trabalho realizado pela Nederburg para divulgar os vinhos da Copa.

  • Pingback: Porto a Porto

  • Nelsi

    Tive a oportunidade de provar e achei um ótimo vinho,sou de curitiba e gostaria se possível me informar o distribuidor do mesmo.obrigada

  • http://leveadm.com.br Luiz Claudio

    Realmente ele superou as expectativas, porem não é um vinho facil de se encontrar, mas vale a busca..muito bom e ao preço bem acessível.

  • Jonathas

    Já provei o Sauvignon Blanc e o Pinotage da Nederburg, achei muito bons, e a um preço bastante acessível.

  • thiago torres

    A Proposta desta vinícola relamente é encantadora e serve para quebrar o mito “Vinho e Futebol”. Realmente estes vinhos são ideais para acompanhar uma “pelada” ou os grandes eventos da Copa do Mundo 2010. Adorei a proposta e os vinhos!

  • Kaiser Soze

    Thanks Qvinho!! Always ahead of your time and ready to present us with the latest news and trends. You are our #1 source of information!!! Keep up the good work!!

  • Pingback: Tweets that mention Nederburg, os vinhos oficiais da Copa de 2010 -- Topsy.com