Para provar que nem só cerveja combina com futebol a vinícola sul-africana Nederburg, pertencente ao mega grupo Distell, lançou uma linha especial de vinhos para celebrar a Copa de 2010. Os rótulos da série Twenty 10, que ostentam o selo da FIFA, foram apresentados pelas importadoras Porto a Porto / Casa Flora para público especializado em vinhos, jornalistas e personalidades ligadas ao futebol. São três vinhos que chegam ao mercado por aproximadamente R$38: Twenty 10 Sauvignon Blanc, Twenty 10 Rosé e Twenty 10 Cabernet Sauvignon. A proposta da vinícola é apresentar vinhos acessíveis e fáceis de beber até mesmo para os não iniciados no mundo do vinho. E parece que eles estão no caminho certo. O Sauvignon Blanc é delicioso e fresco, com notas minerais e herbáceas típicas dessa varietal; o Rosé deve agradar bastante as mulheres, como pontos fortes o nariz que lembra morangos e a sua versatilidade para combinar com entradas e aperitivos diversos. Já o Cabernet Sauvignon é leve e se destaca pelo bom equilíbrio, com aromas de frutas negras e algumas notas especiadas.
Para nós brasileiros que estamos acostumados a ver apenas patrocínios e publicidade de cervejas em campeonatos de futebol vale a pena conferir o trabalho realizado pela Nederburg para divulgar os vinhos da Copa.
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