QVinho completa 3 meses de sucesso!

QVinho entre os Top 30 wine blogs do LocalWinesEvents.com

É com grande satisfação que comemoramos 3 meses de atividades, agradecendo nossos leitores pela participação nas votações da lista do site LocalWinesEvents. Já alcançamos uma destacada posição, frente a mais de 200 wine blogs de todo o mundo e, levando-se em conta que entramos lá a pouco mais de 1 mês, posso dizer que isso é só o começo. Vale lembrar também que o QVinho é o único blog brasileiro da lista, e o 4.º em língua portuguesa entre os Top 30. Isso só é possível graças a participação dos leitores, um indício de que estamos no caminho certo, escrevendo aquilo que o consumidor quer saber e esclarecendo, por meio dos comentários, as mais diversas dúvidas. Agradecemos também a Revista Blue Wine, e os blogs Krónikas Vinícolas e Vini dal Mondo. Sapori di Tradizione da Scoprire, pela gentileza de publicarem notas sobre o nosso blog.

Esse momento é oportuno para apresentarmos os primeiros números do QVinho, que já mostram o sucesso do blog, além de apontarem para um crescimento ainda maior nos próximos meses. Já foram mais de 32.461 visitantes com um tempo médio de navegação no site de 9,39 minutos, nada mal para três meses! Mas, antes de interpretarmos os números, é preciso estabelecer o contexto da nossa blogosfera. No Technorati é possível calcular a quantidade de ocorrências para um determinado tag, estimando o “tamanho” da blogosfera e estabelecendo proporções. Exemplo: Para o tag wine existem 825.895 ocorrências; para vinho existem 40.000, assim fica fácil entender que a blogosfera para wine (blogs em Inglês) é 20 vezes maior que para vinho (blogs brasileiros e portugueses).

Page views e hits do QVinho nos seus primeiros 3 meses

A moral da história é a seguinte, quanto maior a blogosfera para um determinado assunto, maior a quantidade de pessoas interessadas nesse assunto. O vinho (escrito em português) ainda tem presença tímida, mas está crescendo e temos a certeza de que o QVinho terá uma boa participação nessa evolução.

Visitantes no QVinho nos primeiros 3 meses

Aproveitamos também para pedir que continuem participando, votando e enviando comentários, pois o Jackson e eu estamos sempre ligados, trazendo informações e novidades. Fiquem atentos, porque nas próximas semanas vamos fazer uma degustação de cachaças, trazer dicas quentíssimas para um roteiro de enoturismo no Piemonte, provar cafés exóticos e, é claro, muito vinho para vocês!

  • CARLOS ALBERTO MACEDO

    NA SEMANA PASSADA ENVIEI UM EMAIL PEDINDO OPINIÃO SOBRE O VINHO DA CHANDON, TERRAZAS GRAND MALBEC 1999, (HOJE COM O NOME DE AFINCADO E OBJETO DA RESPORTAGEM DESTA PA´GINA).
    A CAIXA ESTÁ LACRADA DESDE QUANDO COMPREI EM CÓRDOBA, ARGENTINA EM 2007.
    JÁ ESTÁ NA HORA DE DEGUSTÁ-LO?
    CARLOS ALBERTO DE MACEDO
    BRASÍLIA – DF
    61 – 3468 – 3868

  • Edson

    É isso aí! já votei e vou ficar de olho nas matérias. Que tal comentar alguns brancos Australianos, sauvignon blanc e chardonay? Abraços!

  • http://obugio.blogspot.com Robson Chaves

    Só poderia vir da Manalais e de sua equipe de criação a idéia tão criativa de um blog sobre vinhos. A grande surpresa, e a razão do sucesso, é que esse blog de vinhos não cria a famosa “caixa-preta” tâo comum a experiências de natureza semelhante. O Qvinho é simples, prático, e elegante. Tem meu voto….Sucesso!!!

  • Julio

    Hoje o QVinho é minha referência. Sempre acompanho as novidades e dicas de vinhos. Parabéns!!!

  • http://www.qvinho.com.br Jomar

    É verdade Maru, nós degustamos muitos vinhos dos hermanos, porém existe uma razão forte para isso: A acessibilidade. Além disso, adivinhe qual “tag” de procura no Google traz mais visitantes ao QVinho? Vinho Argentino. É isso que o consumidor está procurando. Mas fique tranqüilo que sempre estaremos apresentando novos rótulos.

  • maru

    Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso inicial
    Espero vinda longa para o blog

    Um grande abraço

    maru

    obs : Será que o QVinho não está pendendo um pouco demais para o lado dos hermanos ?

  • http://blog.manalais.com.br Jemon

    Posso dizer que acompanho o Qvinho desde o início e isso me ajudou a descobrir ótimos vinhos. O melhor de tudo, é poder encontrar verdadeiras pérolas, e sem gastar muito.

    Parabéns pelo sucesso!

  • Eloise

    Todo este sucesso não é a toa, pois o Qvinho é um blog interativo, informativo e muito, muito interessante! Atualizado constantemente, além de informações sobre o líquido precioso, o qual chamamos de vinho, o blog traz vários artigos sobre cafés, destilados, enoturismo, dicas de gastronomia e muito mais.
    Acompanho, com certa frequência, os artigos públicados no Qvinho e elogio a qualidade das informações e o retorno dado aos comentários e dúvidas dos leitores.
    Parabéns à equipe do blog pelo sucesso que está só começando, sem dúvidas e em breve o Qvinho será o melhor blog de vinhos do mundo!!!
    Um abraço,
    Eloise