QVinho marcou presença no BlogCampSP 2008

BlogCampSP 2008

Muita gente pensa que apreciador de vinho é metido, que gosta de falar difícil e, quase sempre, tem prazer em ridicularizar o gosto das “pessoas normais”. Essas criaturas são chamadas de enochatos e infelizmente existem aos montes. Nós gostamos de vinho pra valer e temos prazer em tratar sobre esse assunto, entretanto acreditamos que o vinho possui um incrível poder de aproximar as pessoas, por isso não concordamos com o pedantismo que circunda no universo brasileiro do vinho.

Quando fiquei sabendo do BlogCampSP 2008, logo percebi que seria uma excelente oportunidade para iniciarmos nossa cruzada contra o pedantismo. Leiam a definição de um BlogCamp (texto completo aqui):

O BlogCamp Brasil é uma comunidade em torno de um evento, baseado na metodologia do Espaço Aberto (Open Space Technology), onde os participantes organizam a própria pauta, formando pequenos grupos de discussão sobre determinado tema. Num BlogCamp, os temas atendem as demandas da blogosfera, gerando debates que se propõem a discutir formato, posicionamento, atividades, ativismo, comportamento, conteúdo, ética, licença e tudo o que for relevante para os participantes presentes, dentro do macro-tema BLOG.

Esse tipo de evento é fundamental para a evolução da blogosfera, sendo assim o QVinho não poderia ficar de fora, tampouco deixar de propagar a maravilhosa cultura do vinho e da gastronomia. Durante o Blogcamp São Paulo, realizado nos dias 30 e 31/08, conhecemos muitas pessoas legais e pudemos debater sobre diversos assuntos. Uma experiência muito gratificante! Aproveitamos para agradecer aos organizadores do evento. Estão todos de parabéns!

Confiram tudo que rolou no BlogCampSP (Twitter)

Vejam as fotos do BlogCampSP (Flickr)

  • Pingback: QVinho completa seu segundo aniversário

  • http://nossovinho.com/ Paulo

    Parabéns por participar e postar estas informações.
    Ajuda a todos na evolução e organização da blogosfera. Agora é verdade mesmo que muitos apreciadores de vinho muita vezes são elitistas e chatos, ou melhor enochatos. Precisamos acabar com este preconceito de que todos sejam.
    Abraço
    Paulo Queiroz
    http://nossovinho.com/

  • nailda gama

    O comentario não tem relação com este evento mencionado acima.
    Gostaria que se possível sempre enviase para mim assuntos relacionados a história, consumo e conhecimento desta que é uma bebida viva “Vinho”
    Atenciosamente agradeço.

  • http://tine.blogueisso.com Tine Araujo

    Eu fiquei muito feliz em ver vocês lá interagindo!
    Foi muito bacana mesmo!

    Abraços ;)