Muita gente pensa que apreciador de vinho é metido, que gosta de falar difícil e, quase sempre, tem prazer em ridicularizar o gosto das “pessoas normais”. Essas criaturas são chamadas de enochatos e infelizmente existem aos montes. Nós gostamos de vinho pra valer e temos prazer em tratar sobre esse assunto, entretanto acreditamos que o vinho possui um incrível poder de aproximar as pessoas, por isso não concordamos com o pedantismo que circunda no universo brasileiro do vinho.
Quando fiquei sabendo do BlogCampSP 2008, logo percebi que seria uma excelente oportunidade para iniciarmos nossa cruzada contra o pedantismo. Leiam a definição de um BlogCamp (texto completo aqui):
O BlogCamp Brasil é uma comunidade em torno de um evento, baseado na metodologia do Espaço Aberto (Open Space Technology), onde os participantes organizam a própria pauta, formando pequenos grupos de discussão sobre determinado tema. Num BlogCamp, os temas atendem as demandas da blogosfera, gerando debates que se propõem a discutir formato, posicionamento, atividades, ativismo, comportamento, conteúdo, ética, licença e tudo o que for relevante para os participantes presentes, dentro do macro-tema BLOG.
Esse tipo de evento é fundamental para a evolução da blogosfera, sendo assim o QVinho não poderia ficar de fora, tampouco deixar de propagar a maravilhosa cultura do vinho e da gastronomia. Durante o Blogcamp São Paulo, realizado nos dias 30 e 31/08, conhecemos muitas pessoas legais e pudemos debater sobre diversos assuntos. Uma experiência muito gratificante! Aproveitamos para agradecer aos organizadores do evento. Estão todos de parabéns!
Pingback: QVinho completa seu segundo aniversário