One Lovely Blog Award

Tivemos uma grata surpresa ao sermos nomeados no meme One Lovely Blog Award. Fomos indicados por Gabriella Opaz do Wineblogger.info, um site dedicado a reunir informações sobre Wine Blogs do mundo todo. Como todo meme possui uma contrapartida, também elaboramos a nossa lista com sete indicados. Os blogs que indicamos são:

1. Vinography

Um dos blogs mais influentes no mundo do vinho. Alder Yarrow é o homem por trás desse fantástico site, geralmente repleto de informação útil. Review de vinhos, restaurantes, artigos, impressões de feiras, belas fotos, além das ótimas críticas de literatura.

2. Aristide

Para quem quer ficar por dentro do mercado italiano de vinhos, esse blog é um dos mais completos, muita informação e bastidores do conturbado universo vitivinícola da Itália. Giampiero Nadali é o autor, um cara com aguçado tino de marketing.

3. Bordoverview Blog

Se você gosta de Bordeaux não deixe de visitar esse blog. Aqui é possível encontrar um pouco de tudo, inclusive sobre vinhos de outros lugares, mas os posts sobre as safras bordalesas não decepcionam nunca.

4. Falando de Vinhos

Um legítimo enoblog tupiniquim, mas com um indefectível acento lusitano. Ainda não conheço o caro colega João Filipe, mesmo assim posso afirmar que ele conhece muito vinho português. O Falando de Vinhos possui um grande repertório de posts sobre rótulos lusitanos, além de muitas dicas e listas atualizadas de vinhos a bom preço.

5. Good Wine Under $20

O título desse blog já diz tudo: “Bom vinho abaixo de 20 dólares”. Nos EUA é possível achar excelentes vinhos até US$20 e, como previsto, os autores desse blog sabem muito bem que isso é verdade. A experiente Deb Harkness apresenta grandes dicas, e consegue manter o blog sempre bem atualizado.

6. Kronicas Vinícolas

Outro wine blog com título autoexplicativo. Relatos e mais relatos de almoços, jantares e degustações, tudo acompanhado por bons vinhos. Os autores não economizam nos detalhes. Forte em vinhos alentejanos.

7. Vino24

Wine blog italiano repleto de conteúdo. A ênfase maior ainda permanece sobre o mercado da Itália, embora o Vino24 publique muita coisa boa que acontece pelo mundo. Design excelente e texto de qualidade são marcas visíveis. Vale a pena conhecer as páginas no Flickr e no Facebook.

Esses sete blogs premiados devem seguir as regras para “oficialmente” receberem o prêmio:

1. Adicione a logo “One Lovely Blog Award” no seu blog;
2. Faça um link para o blog de quem você recebeu o prêmio;
3. Escolha outros sete blogs;
4. Envie um email para os seus escolhidos contando sobre o prêmio.

  • http://e-book-gratuito.blogspot.com/ Luiz

    Gostei mto de seu site! J assinei o seu RSS Feed! Continue com esse timo trabalho!

  • http://www.cortesdecima.pt Jose Eduardo

    Bravo!

  • Pri Silva

    OPA! Congratulations!

    Abracos,

    Priscila

  • http://kronikasvinicolas.blogspot.com Kroniketas

    Caro Jomar

    Parabéns pela nomeação e obrigado por se ter lembrado de nós. Iremos dar seguimento brevemente.

    Abraços para vocês e continuação de sucesso… com boas provas.

  • http://www.umpaposobrevinhos.com.br Guilherme Lopes Mair

    Caro Jomar,

    Parabéns pelo reconhecimento!

    Um abraço,

  • http://falandodevinhos.wordpress.com João Filipe Clemente

    Grazzie, thanks, gracias, vielen dank, merci, KANIMAMBO!
    Valeu gente.
    Abraço