Esta moderna bodega é um empreendimento chileno, dos mesmos proprietários da Viña Santa Rita e Viña Carmem, relativamente recente, mas que já produz bons resultados. O enólogo chefe, Edgardo Del Pópolo, tem um slogan: “O melhor que o terroir da Argentina pode oferecer”, defendendo a identidade do vinho Argentino, oferecendo fruta, potência aromática e complexidade. Esse Malbec é da linha intermediária, passando 12 meses em carvalho novo. Cor vermelho rubi profundo, vívido e com pequena transparência. Aroma de frutas vermelhas maduras, com leve toque de madeira nova e cascalho molhado. Corpo robusto, com taninos redondos e macios, apesar da sua jovialidade. Final harmonioso e agradável, com boa persistência. O Doña Paula Estate Malbec é um vinho gostoso, que cumpre a filosofia do seu produtor, mesmo não tendo uma explosão de frutas.
![]()
Bem feito e agradável, um bom exemplar de Malbec
Preço: R$60
Grad. Alcoólica: 14%
Importadora: Grand Cru


























O que significa (do ponto de vista técnico) ESTATE em enologia?
Nada mais que “propriedade”. Trocando em miúdos: Esse Malbec foi produzido com uvas das propriedades (ou domínios, como preferem os franceses) da Bodega Doña Paula.
É um hábito comum dizer que determinado vinho foi produzido com uvas de vinhedos próprios, pois os produtores podem comprar uvas de pequenos viticultores, sem necessariamente cultivarem seus próprios vinhedos.
QUEM VENDE O VINHO EM BRASILIA
Marcia, me parece que a Grand Cru tem loja em Brasília, mas é melhor você acessar o site deles e conferir. Ou se preferir tente procurar em alguma loja de e-commerce.