Miolo Terroir Merlot 2004

Vinho Tinto Vinícola Miolo Terroir Merlot 2004 - Vale dos VinhedosÉ difícil falar da ascenção do vinho nacional e das significativas melhoras na qualidade da produção de tintos e brancos, sem comentar sobre o papel da vinícola Miolo. Nos últimos anos, a empresa investiu R$ 90 milhões em novas áreas, na modernização dos vinhedos e do processo produtivo. Com o objetivo de ingressar com seus produtos no mercado internacional também contratou o consultor Michel Rolland. É nessa geração de vinhos premium que a Miolo apresenta o seu Terroir Merlot 2004. Um vinho rubi profundo de pouca transparência, reflexos violáceos e lágrimas tingidas abundantes. Não chega a ter um bouquet intenso, nem mesmo complexo, mas agrada o olfato. Presença delicada de notas de baunilha e frutas vermelhas. Um Merlot leve sem muitos exageros de madeira, com taninos macios e um final de boca razoável.

Muito Bom
O Miolo Terroir é um pouco mais equilibrado e amadurecido que outros tintos da Serra Gaúcha, porém não justifica tanta rasgação de seda por parte da mídia especializada.
Grad. Alcoólica: 13,5%
Preço: R$61

Compartilhe:
  • E-mail this story to a friend!
  • Print this article!
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google
  • Live
  • Rec6
  • StumbleUpon
  • TwitThis
  • Technorati

Artigos Relacionados

2 Comentários para “Miolo Terroir Merlot 2004”


  1. 1 Anderson

    Ainda não provei o Terroir, mas esses dias tomei um espumante da Miolo o Millésime e achei muito bom.

  2. 2 Fernando Souza Junior

    Provei este Merlot e foi bastante prazeroso. Forte em fruta quando abre-se a garrafa, leve em taninos e madeira, mas com um corpo interessante. Lembrou-me um Catena Malbec, mas sem a mesma complexidade. Recomendável e aponta melhores tempos para o vinho nacional.

Faça um comentário