Alamos Malbec 2003

Catena Zapata Alamos Malbec 2003Todos os vinhos da série Alamos são fáceis de gostar, difícil é avaliar o seu “carro-chefe”, o Alamos Malbec, porque invariavelmente vou dizer coisas que todos já sabem, pelo menos aqueles que acompanham a mídia especializada. O Alamos Malbec frequentemente figura nas listas de best buy, considerado por muita gente um vinho de relação qualidade/preço imbatível. Mas será que o Alamos é realmente barato? Acredito que não, já que uma garrafa de Alamos Malbec custa em média 20 pesos na Argentina. Um Lurton Malbec, vinho de excelente qualidade, que oferece um estilo semelhante ao do Alamos, é vendido por 12 pesos. Ainda é possível comprar um Finca El Portillo Malbec, da Bodegas Salentein, por 10 pesos ou menos. Todos esses vinhos são bem feitos e oferecerem excelente concentração, porém o Alamos é mais refinado. Apresentou cor rubi com halo levemente violáceo, mostrando uma pequena transparência. Aroma de boa intensidade, lembrando frutas negras maduras, como amoras e cerejas, envolvidas pelo toque de baunilha proveniente do carvalho. Corpo médio, com taninos macios e acidez agradável. Final adocicado de boa persistência. Já fui fã desse vinho, atualmente tenho preferido o Lurton, mas para quem gosta de vinhos potentes, o Alta Vista Premium Malbec pode ser uma opção melhor.

Muito Bom - Best Buy
Um vinho macio e equilibrado que dificilmente decepciona, além de oferecer uma certa classe e estilo por um bom preço.
Grad. Alcoólica: 13,5%
Preço: R$30
Importadora: Mistral

  • Ana

    Estou procurando o vinho Altas Cumbres(Arg) mas não estou conseguindo achar aqui em Fortaleza(já até me informaram que não existe aqui) então agora procuro o Álamos Catena Zapata que, também esta dificil encontrar aqui, alguem sabe me informar?

  • cristina

    onde consigo encontrar o vinho catena zapata em fortaleza?

  • Maria Tereza

    Bebi esse vinho a dois meses atrás, e realmente adorei.
    Gostaria de saber onde comprá-lo em Fortaleza-Ceará. Bebi em restaurante.
    E também onde tem em Buenos Aires. Acredito que seja fácil encontrar naquelas casas de vinho, mas se alguem souber , por favor me avise.Ou então saber se eles entregam aqui em Fortaleza.
    Obrigada.

  • karlos kian

    O nome da loja ou “tienda” e Falabella, na Calle Florida, tem duas lojas, uma que vende eletronicos, outra que alem de vinhos tem algumas outras coisas interessantes como queijos e embutidos diferenciados. Certamente lhe informaram errado a respeito da venda do Alamos no mercado interno… Nao sei se e impressao minha, mas me parece que o Portenho medio nao gosta muito de brasileiro

  • Heloisa Costa

    O Alamos Malbec é meu vinho preferido de todos os tempos. Depois que provei em Buenos Aires em novembro de 2009, fiquei fã. A safra de 2008 é a melhor que já provei e não fico sem ela em minha adega. Encontro preços em torno de 26 reais em minha cidade. Não consegui trazer de BA, não encontrei no free shop e em 2 lojas que perguntei me disseram (erradamente!) que eles não vendem Alamos para o mercado nacional! Mas se o Karlos achou nesse supermercado, só podem ter me dado a informação errada? Que pena que não tive a mesma sorte que você, Karlos, agora tenho que pagar caro! Fica para a próxima viagem a BA!

  • karlos kian

    Experimentei o Alamos Malbec em Buenos Aires na sexta feira passada. Gostei tanto que comprei 6 garrafas (num supermercado que lembrava o antigo Mappim…) 18 pesos, ai vc pede o tax free e recebe 15% de estorno no seu cartao de credito no aeroporto total 15,30 pesos ou seja R$ 8,50…

    • Izabel

      Gostaria de saber o endereço em Buenos Aires que eu possa comprar este vinho,

  • carlos lanusse

    tambem acho o dueto (nacional) um excelente vinho. o alamos é muito bom, embora em seu país de origem ele custe bem menos, 20 pesos, equivalem a 15 reais esta é uma exceção, pois tomem cuidado com vinhos argentinos baratos, eles podem literalmente ocasionar dor de cabeça se forem servidos em alguma ocasiao.
    o cosecha tarapaca custa aqui no brasil cerca de 18 reais com taxa de importação, entao no chile deve custar algo em torno de 10 reais e este é um vinho bom, e que se for colocado em um decanter, as cegas, engana muito fresco metido a enologo, sou capaz de apostar, entao dica este é o vinho barato e bom cosecha tarapaca. um abraço. ah, e nao tenham vergonha compre duas garrafas, experimente uma e sirva outra para seu amigo ou amiga, no decanter, será um sucesso.

  • Pingback: Alamos Reserve Malbec 2005 La Posta Vineyard

  • Aristides

    Site ótimo.
    Comprei várias garrafas do Vinho Alamos Nalbec 2007.
    Muito embora a safra seja diferente, as informações disponibilizada foram interessantes pois cheguei a
    conclusão que fiz uma boa compra.

  • Gabriel

    Recebi a divulgação de vocês e achei bem interessante o site. Agora, procurem incluir mais vinhos nacionais em futuras degustações. Parabéns!