Alta Vista Premium Malbec 2005

Vinho Argentino Alta Vista Premium Malbec 2005O slogan Terroir Expression Winemakers, da Bodega Alta Vista, diz muito sobre sua filosofia, que parece ser seguida com êxito. Ainda desconhecida da maioria dos brasileiros, a Alta Vista é mais uma bodega dirigida por franceses, o Grupo Edonia, que possui negócios em Bordeaux, Champagne e Hungria. O enólogo Patrick d’Aulan comanda a bodega, fazendo vinhos com uvas dos seus próprios vinhedos, situados nas melhores zonas de Mendoza. O Alta Vista Premium Malbec apresentou cor púrpura profunda, com lágrimas viscosas. Aromas de frutas vermelhas maduras, reforçados por um toque de baunilha. Bom corpo, com taninos ainda ressaltados e acidez agradável. Final alcoólico com boa persistência. Um vinho jovem e alcoólico, porém suculento e gostoso, já que consegue um bom equilíbrio pela sua acidez. Não tenho dúvidas, já havia provado o Alta Vista Premium Torrontés, muito intenso e concentrado, agora o Malbec comprova que essa bodega consegue fazer vinhos de muita qualidade a preços bastante convidativos.

Muito Bom - Best Buy
Jovem e voluptuoso, esse vinho deve agradar aqueles que gostam de vinhos concentrados e alcoólicos. Pode acompanhar pratos marcantes, como uma bem temperada paleta de ovelha, porém o álcool pode falar alto demais.
Grad. Alcoólica: 14,5%
Preço: R$25
Importadora: Épice

  • juarez vilaça

    Excelente vinhoe com o preço bem aceitável. Me surpreendi com sua qualidade e sabor. Recomendo.

  • Pingback: Vinho Miolo Los Nevados

  • Marcelo Maia

    Encontrei este vinho aqui em Curitiba por 24 reais e o recomendo a todos pela boa qualidade custo-benefício. Um vinho que nao compromete!

  • Edison Monteiro

    Conheci o Alta Vista Premium Malbec por acaso em Bariloche, no restaurante Família Weiss, sugerido pelo maitre. Desde então fiquei fã deste vinho. Pena que não seja fáil de encontra-lo aquí em Niterói.

  • Anderson

    Muito bom! comprei esse vinho no final de semana e com esse frio acompanhou muito bem o prato de massas. Valeu a dica!

  • Simone Castro

    Tudo bem pessoal? Já comprei alguns vinhos que você indicaram, mas gostaria de saber onde posso comprar esse Alta Vista em Londrina.
    Abraço,

    Simone

  • Pingback: Alamos Malbec 2003 » at QVinho - Vinhos e Gastronomia