Angelica Zapata Malbec Alta 2003 – Catena

Vinho Catena Angelica Zapata Malbec 2003Atendendo a pedidos dos fãs da Malbec, e em especial, da Catena Zapata, comentaremos sobre um dos mais procurados rótulos dessa Bodega, o Angelica Zapata Malbec. Sou um fã confesso do trabalho desenvolvido por Nicolás Catena em prol da uva Malbec. Graças a sua aguçada visão e tino comercial, o vinho argentino ganhou projeção e o merecido respeito no cenário internacional. Hoje, encontramos inúmeros vinhos argentinos muito bem avaliados pela crítica. Ponto para a Catena! Enquanto muitos dos seus pares argentinos começam a dar os primeiros passos e tentam acertar a mão, a marca Catena já é sinônimo de vinhos de alta qualidade. Concentração, potência e complexidade, sem nunca deixar de lado a classe, assim são os vinhos da Catena. O vinho que degustamos, o Angelica Zapata Malbec Alta 2003 é resultado de um mistura de uvas Malbec provenientes dos vinhedos de: Angelica (860m), La Pirámide (940m), Altamira (1.180m) e Adriana (1.500m). Com características distintas de solo e clima, cada um desses lotes contribuiu para um produto final de grande distinção e complexidade. Não é toa que o Angelica faz tanto sucesso. O vinho consegue aliar uma fruta muito exuberante, potência e equilíbrio. Não decepciona os amantes do vinho moderno, e mesmo quem não aprecia o estilo dos Malbecs argentinos, não pode questionar o excelente acabamento e harmonia desse vinho. Ainda jovem, cor rubi viva e halo violáceo, o Angelica Malbec 2003 esbanja intensidade e persistência no seu bouquet. Nos primeiros instantes exala um aroma ligeiramente marcado pelo carvalho francês (50% novo), mas sem sobrepor a riqueza de frutas negras maduras como cassis e cerejas. Alguns minutos depois revela notas de chocolate, licor, especiarias doces e um leve tostado. Na boca é vigoroso, taninos finos e extremamente sedosos, muito equilibrado. O fim de boca é longo e generoso em álcool (14,5%). Delicioso hoje, o Angelica é uma perfeita expressão do estilo moderno; fácil de beber e oferece prazer imediato.

Excelente
Um clássico da uva Malbec. Pronto para beber hoje, mas quem quiser esperar mais alguns anos deve provar um vinho ainda mais fino.

Grad. Alcoólica: 14,5%
Importadora: Mistral
Preço: R$ 114

  • http://gmail Luiz Gustavo

    O DV Catena Malbec-Malbec 2007 está no mesmo nível do Angélica e mais barato. Em Buens Aires comprei Luigi Bosca Reserva por 59 pesos, Angélica 2007 por 120 pesos e Cuvelier Los Andes 2006 por cerca de 150 pesos, é muito barato mesmo,

  • adalberto

    so um sommelier e recomendo sem medo de erra . todos os vinhos da familia catena

  • joao helio

    tenho cinco garrafas 2003 quanto tempo ele vai durar mantendo qualidade sabor e cor abç jh.

  • emilia carvalho

    Adoro vinhos argentinos e ainda não degustei nenhum tão interessante como os Catenas em especial o Angelica Zapata.

  • Pingback: Bodega Catena Zapata

  • ROGERIO BARTELLE

    Parabéns, é um dos melhores vinhos Argentinos, é o tipo de vinho que pode-se dizer que é um veludo, deve-se degustar bem devagar para saborear o máximo deste vinho.

  • Fernando F Borges

    O A ngelica Zapata é um Malbec que deixa uma maravilhosa lembrança em nosso paladar. Ave Vino!

  • Pingback: Kaiken Malbec, 2007 – Vinho bom e barato - com.Vinho

  • Pingback: Kaiken Malbec, 2007 – Vinho bom e barato « com.Vinho

  • Anna Paula zapata

    Olá…
    Amei o site e gostaria de saber mais sobre a história dele…
    Pq em 1910 a família do meu avó, tinha plantação de uva na Espanha mas a minha família perdeu o contato…
    Se for possível manda a resposta pelo meu email!

  • http://resencor.med.com.br Carlos Eduardo Costa Ribeiro

    Eu tive a oportunidade de apreciar este vinho, em um jantar de confraternização durante o congresso Mundial de Cardiologia em realizado em Buenos Aires. Fiquei impressionado, um vinho sedoso com taninos finos, elegantes e extremamente agradável ao paladar. Pena que o preço aqui no Brasil seja tão diferente de lá.

  • Julia

    Adoro o Angélica Zapata Malbec, é um dos meus vinhos preferidos. O cabernet sauvignon também é ótimo! Parabéns pelo site!!!