D.V. Catena Syrah-Syrah 2004

A famosa Bodega Catena Zapata é uma confusão de rótulos, como só o mundo do vinho pode proporcionar. Alguém sabe a diferença entre as linhas Catena, Catena Alta, Angélica Zapata e D.V. Catena? Na realidade nenhum é igual ao outro, porque utilizam uvas de vinhedos diferentes, mas sempre fica aquela dúvida, qual linha é a melhor? O meu preferido é o Angélica Zapata Malbec, mas gosto muito do D.V. Catena Syrah, que não tem a elegância do anterior, mas é um vinho delicioso. Os vinhos da linha D.V. (de Domingo Vicente Catena) são produzidos a partir de um corte de 2 vinhedos distintos (Agrelo e Vistaflores), por isso Syrah-Syrah, para atingirem equilíbrio e harmonia. Cor vermelha violácea muito escura, fazendo jus aos poderosos antocianinos da Syrah. Aroma agradável de pão assado, leve toque defumado e fruta vermelha discreta. Redondo, cheio, adocicado e muito macio, um verdadeiro prazer gustativo. Um Syrah argentino de bom nível, junto com o Luigi Bosca e o Serrera, que formam a elite dos melhores vinhos feitos com essa uva na Argentina.

D.V. Catena Syrah-Syrah 2004

Muito Bom
Sedoso e inebriante! Merece um lugar na adega.
Importadora: Mistral
Preço: R$ 61,69
Grad. Alcoólica: 13,7%

  • Dorival Moreira

    Olá!
    Foi um bom presente que ganhei, uma garrafa de D.V. Catena – Cabernet-Cabernet 2003. Vinho exelente.
    Dorival Moreira

  • Pingback: Alamos Reserve Tempranillo 2005

  • Euclides Rodrigues Ferreira filho

    Parabéns, gostei muito das informações. Aprecio muito o D.V. Catena e gostaria de dar uma dica. Encontrei o melhor preço no Kanguru Supermercado do Tatuapé por R$49,99.
    abraços,
    euclides

  • Eloise

    Ganhei recentemente uma garrafa desse syrah. Gostei muito e acho que vale a pena comprar, mas não sei onde, alguém poderia me ajudar?

    Parabéns pelo blog! Está lindo!