Familia Rutini Trumpeter Merlot 2005

O mundo do vinho é cheio de conceitos e preconceitos. A idéia de que todo vinho do Novo Mundo costuma ser moderno é um exemplo. Bobagem, existem franceses bem modernos, assim como existem argentinos bem tradicionais. Esse Trumpeter mais uma vez apresenta essa realidade, comprovando a tendência tradicionalista da Bodega Familia Rutini, pelo menos em seus vinhos mais básicos.

O Trumpeter Merlot é um vinho singelo e correto, talvez um pouco discreto demais, porém distante da maioria dos malbecões bombados que fazem a fama dos argentinos. Cor rubi com transparência. Aroma agradável, apesar de não ser muito intenso, revelou frutas negras com notas tostadas. Corpo médio, taninos de boa qualidade e álcool equilibrado. Final não muito longo, embora o acabamento deixe uma boa impressão. Esse Merlot está na contramão daquilo que está (em geral) sendo feito na Argentina. Nada dos excessos de álcool, fruta madura e carvalho. Talvez por isso não seja muito conhecido no Brasil.


Merlot gostoso e bem feito, mas falta a concentração típica dos argentinos.

Grad. Alcoólica: 13,5%
Importadora: Zahil
Preço: R$45

  • Renata

    Ganhei de presente, e indico.

  • Marco

    Trumpeter Malbec & Syrah é fantastico. O merlot é muito bom, mas a combinaçao acima revela um vinho forte com a concentraçao a caracteristicas dos bons vinhos Argentinos, macio, frutado com excelente bouquet.

  • http://tinearaujo.com Tine Araujo

    Acho que vou fazer uma visitinha no Mercado Municipal hehehe achei interessante a dica, gosto de Merlot.

    Beijos