Marcus Gran Reserva Merlot 2004 – Humberto Canale

Vinho Marcus Gran Reserva Merlot 2004 - Humberto CanaleNão é a primeira vez que provamos os vinhos dessa tradicional bodega estabelecida em 1913 no Alto Vale do Rio Negro, na Patagônia Argentina. Sob a chancela dos rótulos da linha Marcus Gran Reserva são produzidos os vinhos tops da vinícola (Pinot Noir, Merlot, Malbec e Cabernet Franc). Como principais características desses vinhos podemos destacar a frutuosidade de compota e o equilibrio com o carvalho; na boca muita potência dada pela ótima estrutura tânica e alcoólica. No entanto, esses vinhos, quando jovens, mostram-se um pouco rústicos e marcados por taninos ainda ásperos. Não foi o caso desse Humberto Canale Gran Reserva Merlot 2004, que apresentou maciez e uma certa elegância. A análise visual revelou um rubi já tendente ao grená com boa transparência. Nariz intenso com um delicioso toque de frutas em compota e geléia de cassis; carvalho bem integrado com a fruta, agregando sutis notas tostadas. Palato potente, volumoso, com taninos abundantes e maduros; boa acidez com um final de boca longo e bem alcoólico.

Excelente
Está longe de ser um Merlot delicado, portanto vale a pena escolher o acompanhamento de pratos com carnes vermelhas, caça ou que sejam bem condimentados.

Grad. Alcoólica: 14,5%
Preço: R$85
Importadora: Gran Cru

  • http://www.peqprazeres.blospot.com Cláudia Merquior

    Olá.

    Gostaria de enontrar aqui mais matérias sobre os vinhos da Patagônia Argentina, principamente sobre o enoturismo nessa região. Estou planejando uma viagem para lá e gostaria de saber o que a região oferece em termos de enoturismo. Há um texto sobre algumas particlaridades dos vinhos da Patagônia no meu blog: http://www.peqprazeres.blogspot.com .

    Abraços!