Rodas Colección 12 Syrah 2005

Vinho Tinto Rodas Syrah 2007. Bodegas EsmeraldaImpulsionado pelo bom desempenho do Rodas Chardonnay numa das degustações realizadas aqui no QVinho fiquei curioso para avaliar outros rótulos dessa série. Desta vez, resolvi pegar um Syrah, mas sem muitas ilusões quanto a qualidade. Digo isso porque algumas vinícolas, principamente argentinas e chilenas, em suas séries mais populares, produziam vinhos tintos “mascarados” em excesso, chegando a beirar o intragável frente à olfatos e a paladares um pouco mais apurados. Exageros que faziam o vinho lembrar um picolé de carvalho ou mesmo iogurte de morango ou baunilha. Sem falar da varietal Syrah, que não chega a figurar no rol das mais afamadas e de melhor desempenho da Argentina, ainda mais em vinhos médios e baratos. Porém, o Rodas Syrah surpeendeu, novamente, de forma positiva. Claro, analisando em termos relativos e considerando que o vinho aqui no Brasil custa menos de R$10, o Rodas não fez feio! Syrah de cor púrpura, halo violáceo e uma boa transparência. Aroma pouco intenso, mas com uma presença de framboesas e um leve toque herbáceo. Na boca é leve, taninos discretos e uma boa acidez deixam o vinho razoavelmente equilibrado, apesar da pouca persistência no final de boca.

Bom
Uma boa proposta para o dia-a-dia. Um vinho barato de pouca concentração e sem muita maquiagem.
Preço: R$9
Grad. Alcoólica: 13%
Importadora: SAB Company

  • http://www.qvinho.com.br Jackson

    Caro Joab, realmente alguns vinhos não são muito fáceis de serem encontrados. Só nos resta garimpar em boas lojas de vinhos, grandes redes de varejo ou na internet. Esse Rodas é vendido na Rede Pão de Açucar, que também possui um bom sistema de e-commerce onde você pode adquirir com segurança seus vinhos preferidos.

  • Joab Hardman Fagundes

    Olá, gostaria de comprar alguns vinhos que seu site sugere, porém, nunca consigo acha-los, por exemplo, esse não achei em lugar nenhum, tem como comprar em algum site, que seje seguro e confiante. Aguardo indicação.
    Grato desde já.

  • http://aremolachas.blogspot.com/ claudemir

    Também recomendo o Petit Verdot (2004) dessa mesma coleção.

  • Paulo Martins

    Aos amantes de vinhos argentinos sugiro estes tres novos vinhos , que tem excelente custo/benefício.
    - Tempus Pleno(blend)estava em oferta na rede Walmart
    De 85 reais, estava em oferta de lançamento por 37 reais, há um mês atrás.
    - Kaiken (Patagônia) Malbec ou Cabernet Sauvignon. Seu preço na Argentina é de 36 pesos.Muito bom.
    - Punto Final-Bodega Renacer. Mesmo preço.Excelente.

  • http://www.qvinho.com.br Jomar

    É verdade Paulo, a Callia está produzindo ótimos vinhos. Degustaremos em breve aqui no QVinho. Aguardem…

  • Paulo Martins

    Gostaria de salientar a qualidade dos vinhos da Bodegas Callia. Um dos melhores é o corte Syrah/Cabernet e o Syrah/Bonarda. Além da linha Alta o Magna (94 PTS) é excelente. Sem falar no Gran Callia 2004 (95 pts. RP) O preço é irrisório para este vinho. Hoje é considerado um dos melhores custo/beneficio da Argentina. Lá na Argentina, os donos da Bodega são considerados “malucos” com os preços que comercializam seus vinhos.

  • Odilon

    Muito bom esse vinho.

  • http://www.qvinho.com.br Jomar

    A série Colección 12 Rodas é boa, mas é muito simples para servir como presente, além de ser facilmente encontrada em supermercados. Recomendo vinhos de preço intermediário de produtores renomados, como esses:

    http://www.qvinho.com.br/2007/07/30/norton-malbec-doc-2003/

    http://www.qvinho.com.br/2007/07/24/alamos-malbec-2003/

    São vinhos que agradam a quase todos.

  • Fabiana

    Gostaria de dar um vinho de presente,mas não quero gastar muito. Esse vinho é uma boa sugestão? Quais outros vocês me indicam para presentear meu chefe?