Don Laurindo Malvasia de Cândia Reserva 2006

Vinho branco Don Laurindo Malvasia de Cândia Reserva 2006 Vale dos VinhedosA origem da Malvasia de Cândia, base do vinho degustado, remonta ao berço da civilização clássica. Tudo começou quando a República de Veneza tentou ocupar uma fortaleza, ponto estratégico na região do Peloponneso, na pequena localidade de Monembasia, situada na atual ilha de Creta. Explorando mais profundamente a região, por volta de 1248, os venezianos puderam conhecer em Cândia, atual capital Iráklio, o excelente vinho cretense. Daí para as mudas chegarem na Sereníssima e depois para o resto da Itália foi um passo. O nome dessa uva sofreu uma sucessiva degeneração a partir de Monembasia, depois Monenvasia, que evoluiu para Malfasia e, finalmente, Malvasia.

A vinícola familiar Don Laurindo está localizada no Vale dos Vinhedos, uma das regiões mais belas da Serra Gaúcha. Sob a supervisão do patriarca Laurindo Brandelli são produzidos vinhos de variedades como Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Ancellotta, Malbec e Malvasia. O exemplar degustado apresentou uma cor amarelo palha e muita intensidade aromática, características típicas dessa varietal. Nariz doce lembrando uvas moscatel, damasco e pêssego. Um Malvasia agradável, fresco e bem ligeiro. Poderia ser um vinho mais harmonioso e completo, caso tivesse um pouco mais de presença na boca.

Muito Bom
Um vinho leve para ser bebido jovem, ideal para dias quentes. Bouquet aromático que acompanha muito bem uma porção de ostras frescas.
Grad. Alcoólica: 11,5%
Preço: R$26,50

  • SergioMarreta

    em 1976 ao sermos deixados em nosso local da Lua-De-Mel, antes de ir embora, meu amado pai me presenteou com DUAS garrafas de vinho branco, trilegal!!!
    eram 2 garrafas de 1 ‘tal’ de Malvasia de Candia, Branco SUAVE>>>MEUS DEUSES que vinho maravilhoso!!!
    eu nunca havia sequer ouvido falar de ‘tal’ vinho
    afirmo que foi a melhor lua de mel que poderiamos desejar, eu e minha amadissima esposa e esta bebida que só pde ter sido ‘criada’ no Olimpo!!!
    tem TODOS aqueles sabores ‘frutados’ que os enologos e aficcionados citam, e mais o acrescimo da ALMA!!!
    é puro prazer
    deixo aqui um abraço e desejos de bom2012 à todosss

  • marcos adorno

    esse é realmente um vinho diferenciado ótimo para se saborear em dias quentes, levemente gelado. Ótimo vinho como reza a tradição dos ‘Don Laurindo”

  • abdallah

    Olá! Encontrei o Malvasia de Candia Reserva Don Laurindo 2005 e 2006 na cidade de São Paulo no tradicional Mercado Municipal (centro) e em duas lojas logo em frente cujos nomes não sei (não havia letreiro).

    • Nilson Cândia

      Apesar ter passado muito tempo, agradeço a informação …

      Grato
      Um forte abraço ABDALLAH.

  • Nilson Cândia

    Favor informar onde posso encontrar o vinho MALVASIA DE CÂNDIA, em São Paulo Capital.
    grato
    Nilson Cândia

  • ESDRAS CANDIA

    Boa noite, saber que essa tecnologia tem traços brasileiros e que o sr. Don Laurindo Malvasia de Cândia tem o meu sobrenome é motivo de grande orgulho para mim, que sou estudante, e procuro pesquisar minhas raizes.
    Parabéns pela inovação.