Miolo Terroir Merlot 2004

Vinho Tinto Vinícola Miolo Terroir Merlot 2004 - Vale dos VinhedosÉ difícil falar da ascenção do vinho nacional e das significativas melhoras na qualidade da produção de tintos e brancos, sem comentar sobre o papel da vinícola Miolo. Nos últimos anos, a empresa investiu R$ 90 milhões em novas áreas, na modernização dos vinhedos e do processo produtivo. Com o objetivo de ingressar com seus produtos no mercado internacional também contratou o consultor Michel Rolland. É nessa geração de vinhos premium que a Miolo apresenta o seu Terroir Merlot 2004. Um vinho rubi profundo de pouca transparência, reflexos violáceos e lágrimas tingidas abundantes. Não chega a ter um bouquet intenso, nem mesmo complexo, mas agrada o olfato. Presença delicada de notas de baunilha e frutas vermelhas. Um Merlot leve sem muitos exageros de madeira, com taninos macios e um final de boca razoável.

Muito Bom
O Miolo Terroir é um pouco mais equilibrado e amadurecido que outros tintos da Serra Gaúcha, porém não justifica tanta rasgação de seda por parte da mídia especializada.
Grad. Alcoólica: 13,5%
Preço: R$61

  • paulo roberto vieira

    Caro Jomar, com uma viagem para a Serra Gaúcha programada para Agosto, gostaria de dicas (melhor custo/benefício) para aquisição de algumas garrafas do vale dos vinhedos (independente da vinícola e da cepa). Um grande abraço!

  • Fernando Souza Junior

    Provei este Merlot e foi bastante prazeroso. Forte em fruta quando abre-se a garrafa, leve em taninos e madeira, mas com um corpo interessante. Lembrou-me um Catena Malbec, mas sem a mesma complexidade. Recomendável e aponta melhores tempos para o vinho nacional.

  • Anderson

    Ainda não provei o Terroir, mas esses dias tomei um espumante da Miolo o Millésime e achei muito bom.