Pizzato Reserva Merlot 2003

Pizzato Reserva Merlot 2003A Pizzato é uma pequena vinícola familiar, situada no Vale dos Vinhedos, comandada por Plínio Pizzato, o patriarca da família. Produzida a partir de vinhedos próprios, sua linha de vinhos, contempla varietais de Cabernet Sauvignon, Tannat, Chardonnay, e com destaque para a Merlot. O vinho degustado, Pizzato Reserva Merlot 2003, apresentou uma cor rubi intensa e uma leve untosidade. No bouquet, notas de caramelo e baunilha, emprestada pelos 5 meses de estágio em barricas de carvalho americano. Na boca pouco encorpado e um tanto quanto desequilibrado. Ao longo da degustação uma acidez inconveniente deixou o vinho ainda mais áspero. Final de boca com pouquíssima persistência. Acredito que o vinho ganharia se predominasse mais fruta ao invés do excesso de madeira.

Fraco
Talvez a safra 2004 apresente melhoras.
Preço: R$25
Grad. Alcoólica: 12,7%

  • vitor pizzatto

    adoraria esperimentar um vinho que é proveniente da minha familia, mais nem sei onde é vendido esse vinho.

  • Cristiano

    Concordo com a Heloisa. Em 2005 a situação melhorou. Tive a oportunidade de os comparar em dias consecutivos e digo que são “completamente diferentes”.

  • http://www.qvinho.com.br Jackson

    Valeu a dica Heloisa. Vamos incluir esses rótulos em nossa pauta de degustações. Quem sabe a gente não tem uma boa surpresa.

    Abraço

  • http://esoumdiario.blogspot.com Heloisa Fialho

    Acredito que a opinião de vocês mude caso provem o Reserva Merlot 2005 ou o Reserva Cabernet Sauvignon 2004, ambos premiados com medalha de ouro no IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, recentemente realizado em Bento Gonçalves.

    forte abraço gaúcho.

  • Emílio César

    Concordo com a análise; vinho de pouca expressão e com acidez incômoda. Descepcionante.