Suzin Cabernet Sauvignon 2006

Já falamos aqui no QVinho — nas impressões pós Expovinis 2008 — sobre os vinhos de Santa Catarina. Naquela ocasião ainda não havíamos provado os vinhos da Suzin. O estado de Santa Catarina, por meio dos produtores da ACAVITIS, vem aparecendo com destaque no cenário dos vinhos brasileiros de qualidade. A Suzin Vinhedos e Vinhos Finos encorpa ainda mais esse caldo.

A vinícola Suzin é uma empresa nova e de administração familiar; conta com 10 hectares de vinhedos próprios na região de São Joaquim, uma localidade que parece ter um terroir propício a viticultura de qualidade. Seus vinhedos de Cabernet Sauvignon e Merlot estão a 1.200m de altitude, uma característica dessa região, que propicia boa amplitude térmica e maturação adequada das uvas. Por enquanto produzem apenas dois rótulos (além do Cabernet Sauvignon também fazem um Merlot) e, como ainda não existe uma cantina própria, os vinhos são feitos nas instalações da Villa Francioni.

O Suzin Cabernet Sauvignon 2006 é um tinto agradável e bem feito; passou 9 meses em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo uso. A cor é rubi com leve transparência. Bom aroma, deixa um pouco a desejar em frutuosidade, mas oferece notas equilibradas de café e cacau, além de um toque herbáceo gostoso, sem parecer “verde” demais. Não é encorpado, tem um textura lisa e macia; os taninos não aparecem. O final também agrada, o álcool acaba aparecendo um pouco, mesmo assim não chega a comprometer. Esse Cabernet da Suzin tem um estilo moderno e internacional, parece chileno (no nariz), muito embora seja mais leve e redondo. A Suzin conseguiu fazer um bom Cabernet por um preço justo.

Muito Bom - Best Buy
Cabernet Sauvignon fácil de beber. É leve e tem o toque típico do vinho moderno.
Grad. Alcoólica: 14%
Preço: R$40

  • GERSON LUCKOW

    Provei um Suzin quando estive em São Joaquim em janeiro de 2011 , um Cabernet Sauvignon 2006 , sem duvidas um bom vinho . Entrando na site da Vinicola Suzin , descobri sua rede de distribuidores e compro ele agora no Emporio 4 estações e Curitiba PR – Detalhe , paguei o vinho mais barato aqui em Curitiba do que na Serra Catarinense

  • Norma Gainett

    Boa noite! quero mt degustar essa preciosidade! Moro emSantos, aki há boas lojas de vinho..Zahil, Petit Verdot, Grand Cru e outras….será que encontro? Abraços, sucesso!
    Norma

  • Ana Suzin

    onde compro este vinho aqui no oeste do Parana.

  • Antonio Zanelato

    Ola amigos sou enólogo e professor do curso de sommelier do senac SC esta noite degustei um espumante Pericó rosé , vale a pena é muito bom , mas o que chama a atenção é seus perlages fantastico só vendo mesmo, obrigado

  • http://www.vinicolasuzin.com.br Luiz

    Bom dia, Jackson.
    Ficamos muito contente ao saber que nosso produto mostrou-se agradável ao seu paladar. Como sabe, a Vinícola Suzin é uma empresa nova portanto atinge uma fatia ainda muito restrita no mercado fora de Santa Catarina, mas você poderá adquirir nossos produtos via internet através do site: http://www.vinivolasuzin.com.br, ou através de alguns de nossos representantes, como Empório Frei Caneca em São Paulo, Eivin Vinhos, com Márcio Marson, também em São Paulo, na Enosfera, no Rio de Janeiro, ainda, na Malbec Representações, em Minas Gerais, e, claro, Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, na Café Riso ou Mar Massas… E em São Joaquim, na Casa do Vinho e em diversos restaurantes.

  • http://www.qvinho.com.br Jackson

    Olá Claudenir, sinceramente não sei onde você pode encontrar esse vinho na sua cidade. Acesse o site da ACAVITIS, talvez eles possam ajudá-lo para contatar a vinícola e descobrir quem distribui os vinhos em Blumenau.

    http://www.acavitis.com.br/index.html

  • http://www.pluscontabilidade.com.br Claudemir Suzin

    Boa noite!

    já gostei da marca deste vinho, e pelo que li deve ser bom também.
    como faço para adquirir? moro em Blumenau SC, e não vi nos mercados ainda!

  • Willian Suzin

    Olá, muito bom encontrar um vinho com esse nome, hehe…
    Gostaria de saber cmo comprar via internet, moro em Chapecó e acho que aqui não tem em mercados…
    Abraço!

  • http://www.qvinho.com.br Jomar

    Fabricio, obrigado pelos elogios ao nosso blog! Levamos muito a sério o nosso trabalho aqui no QVinho, mas infelizmente essa não é a única atividade que desenvolvemos. Apesar de muita gente achar um trabalho agradabilíssimo (e com razão), não é fácil estudar, avaliar e escrever sobre os assuntos abordados aqui no blog. Exige bastante tempo e disposição. Este último não falta, já o primeiro… muitas vezes fica escasso. Fique tranquilo, continuaremos a nossa jornada incansável, tampouco deixaremos de atualizar o blog.

    Quanto ao Suzin, acredito que esse produtor ainda tenha uma distribuição muito restrita. É um pouco difícil de achar, mas vou tentar descobrir.

    • http://www.vinicolasuzin.com.br Luiz

      Boa tarde, Jomar. É possível encontrar vinhos Suzin através do site: http://www.vinicolasuzin.com.br, ou, acessando o site, através de nossos diversos pontos de vendas ali descritos. Peço atenção para os lançamentos programados para a segunda quinzena de outubro, dos vinhos Merlot – Safra 2007 e Rosé (CS) Safra 2008. Dois rótulos excepcionais.

      Abraços

      Luiz

  • Fabricio

    Oi Jomar, as atualizações estão “rareando”… É uma pena já que é um dos melhores blogs de vinho que possuimos. Deixando a rasgação de seda de lado, hehe, é raro encontrar o Suzin nas lojas que frequento aqui em SP. Alguma dica??

    Mas uma vez parabéns pelo trabalho.

    Fabricio

  • Pingback: Receita: Risoto de Funghi Porcini e Shitake