Concha Y Toro Trio 2005 – Chardonnay, Pinot Grigio e Riesling

Vinho branco chileno Trio Chardonnay, Pinot Gris e RieslingÉ na região do Vale Casablanca no Chile, que a gigante Concha y Toro cultiva os varietais de uvas brancas que dão origem a esse corte. O Trio 2005, assinado pelo enólogo Ignácio Recabarren, tem a proposta de reunir num assemblage o que existe de melhor em cada casta. Confeccionado a partir de Chardonnay (70%), Riesling (15%) e Pinot Grigio (15%), com amadurecimento de 20% das duas primeiras por 7 a 8 meses em barricas de carvalho francês; e o restante, com passagem em tanques de aço inoxidável. De cor amarelo e halo esverdeado, o Trio mostrou um nariz discreto, mas agradável. Em destaque notas de mel mescladas com uma leve frutuosidade cítrica. Palato equilibrado de boa estrutura e acidez. Um vinho de textura macia e final persistente que poderia oferecer maior intensidade aromática.

Bom
Toda a série Trio é facilmente encontrada em diversos pontos-de-venda do país, graças a chancela da Concha y Toro. Excelente casamento com peixes, crustáceos e aves.

Grad. Alcoólica: 13,5%
Preço: R$29

  • Miria Tereza Piai Soares

    Por ocasião do almoço-degustação oferecido pelo Chile em 26/08 tive a satisfação de experimentar os vinhos TRIO tinto e branco, que estavam maravilhosos.

  • Emílio César

    Degustei este trio, acompanhado de uma moqueca meio baiana, meio capixaba e houve ótima harmonização, se tornando, portanto, exelente opção para peixes sem muita intensidade, sobretudo, porque é bem acessível financeiramente. Recomendo.

  • Alexandre Loper

    Já degustei o Trio e destacaria, além das notas de mel, o aroma dominante de Pêra.