Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007

Espumante Miolo Terranova Blanc de Blancs Brut 2007Começam a chegar ao mercado a nova safra de espumantes da Miolo, o Terranova Blanc de Blancs Brut (existe uma versão Demi-Séc), produzidos na Fazenda Ouro Verde, Vale do São Francisco. O lançamento da nova linha Terranova, realizada no final de agosto, vai de encontro à agressiva meta da Miolo de se tornar o 3. maior produtor de espumantes do país até o final de 2007. O assemblage Blanc de Blancs, produzido pelo método charmat, consiste em utilizar apenas variedades de uvas brancas, nesse caso a Chenin Blanc, a Sauvignon Blanc e a Verdejo. Uma curiosidade, o criador do Blanc de Blancs, foi Aime Salon, fundador da estupenda Maison Salon. Talvez muita gente não saiba, mas bons champagnes costumam envelhecer muitos anos. É o caso dos S de Salon, que até mesmo em safras como 1943, 1959 e 1966, se bebidas hoje, estão no seu esplendor. Incrível? Não, isso é possível graças a acidez colossal desses vinhos, fator que afugenta os bebedores não iniciados na arte de apreciar grandes espumantes. Mas voltemos aos Terranova. Diferentemente de outros espumantes brut da Serra Gaúcha, essa série da Terranova tem uma proposta mais acessível, principalmente para os iniciantes menos habituados aos tradicionais espumantes brut. Trata-se de um espumante leve, fresco, ideal para ser bebido jovem. Cor amarelo palha, levemente verdoso, o Terranova Brut Blanc de Blancs 2007, apresentou um perlage fino e bem persistente. O bouquet exprimiu notas de frutas de polpa branca. Na boca a estrutura é bem leve, acidez muito discreta com um final pouco seco. Quem se afugenta só de ouvir o termo brut, não precisa se preocupar, já que esse Terranova está longe de ter a acidez e a secura típica desses espumantes.

Muito Bom - Best Buy
Espumante com uma proposta mais descompromissada, para ser bebido jovem, ideal para coquetéis e eventos.
Grad. Alcoólica: 12%
Preço: R$ 17

  • http://literaturagara.blogspot.com jocquinha

    acabei de receber duas garrafas desse que imagino ser um delicioso vinho. deve acompanhar assim, com uma boa cervejinha, não???

  • Pingback: Vinhos bons e baratos – até R$40

  • Valdir

    Simplesmente excelente! Muito melhor do que alguns espumantes mais famosos e caros que encontramos por aí. Excelente relação custo-benefício. A Miolo está de parabéns!

  • Glaucia

    Adoro os espumantes da Miolo, principalmente os de moscatel. Prefiro os um pouco mais docinhos, mas pelo jeito esse Terranova é dos bons. Muito bacana esse blog, parabéns!!!