Barbaresco Rio Sordo Cascina Delle Rose 1998

Tive o privilégio de ficar hospedado nessa fantástica cantina. Da janela do meu quarto, decorado com gravuras e mobília antiga, via-se o vinhedo de Rio Sordo, com a torre da Comune di Barbaresco ao fundo e os Alpes nevados delineando o horizonte. Lugar “di grande fascino” como diria o povo dali, mas fascinante mesmo é o Barbaresco produzido nesse cru. Segundo me disse a signora Giovanna, enóloga e proprietária da cantina: “Esse é um Nebbiolo de caráter feminino. Muito intenso e clássico”, e eu concordo plenamente com ela. Cor vermelho-tijolo surpreendentemente clara, límpido e com lágrimas brilhantes e persistentes. Bouquet muito intenso de ameixas pretas, cerejas, rosas e ervas secas. Bom corpo com taninos firmes e uma acidez marcante, porém muito agradável. Final de boca longo e envolvente. Muito elegante!

Barbaresco

Excelente
A elegância e a força desse Barbaresco provam que a uva Nebbiolo, no terroir adequado, produz um vinho único, que merece a fama que tem.

  • Pingback: Barolo Luigi Einaudi Nei Cannubi 2004

  • http://www.cascinadellerose.it/ Giovanna

    Carissimi Jomar e Jackson,

    Finalmente vi ritrovo! e trovo solo ora quello che avete pubblicato per noi… grazie infinite, davvero non avevo idea! è stato attraverso il nuovo motore di ricerca che vi consiglio http://www.ablegrape.com che ho potuto leggere e scrivervi. almeno spero di riuscire a raggiungervi questa volta.

    un abbraccio affettuoso, Giovanna